Tildas pra que te quero!!!!!!!!!!!!

Provavelmente a maioria dos que estão lendo esse post, já ouviram falar das Tildas!

Tilda é uma marca, uma criação da designer norueguesa Tone Finnanger, e compreende diversas peças artesanais, entre elas bonecas, bichinhos, peças de decoração, acessórios etc!  As mais famosas sem dúvida são as bonecas! São diversos modelos, com cabelos e roupas de babar! 

A designer produz livros belíssimos onde ensina a fazer as suas criações! São livros de alta qualidade gráfica, com lindas fotos e produções dignas de estúdios famosos! 

Esses livros são facilmente encontrados em inglês e algumas versões em espanhol. Mesmo aqui no Brasil , é possível comprar pelos sites das Livrarias Saraiva e Cultura. 

Eu tenho uma pequena coleção... 


Existem outros além destes, mas certamente esses são os mais fáceis de achar pra comprar por aqui! 
Mas cuidado!!! Embora os livros sejam lindos, o passo a passo é bem simplificado e como as peças não são das mais fáceis, só indico a compra dos livros para quem quiser colecionar ou tiver facilidade na confecção de bonecas e pelo menos um pouco de conhecimento de inglês. Os moldes são perfeitos, mas em muitos casos só os moldes não bastam!

Dá pra achar muita coisa pela net, com uma rápida pesquisa pelo nome Tildas no google! Já dá pra ver muitas fotos etc! Vale a pena conhecer também o site oficial: http://www.tildasworld.com/

Embora eu já tenha me inspirado em diversas peças dos livros, ainda não tinha feito nada na íntegra! E como já tive diversos pedidos para criar uma versão das bonecas Tilda em feltro, costurado a mão, resolvi me arriscar e compartilho aqui com vocês o resultado! 

O modelo que escolhi foi esse e está no livro Tilda's Spring Ideas:



A grande maioria das bonecas segue o mesmo corpo! O que mudam são as roupas que por sinal são sempre maravilhosas! Esse modelo eu achei mais fácil pra começar, mas ao mesmo tempo lindão! 

E aqui está a minha versão da Tilda! Relaxando no meu jardim! Gostaram??? 



Certamente que por ser a primeira, ficaram alguns "defeitinhos", coisas que faria de forma diferente para aprimorar o modelo, mas no geral gostei do resultado final! 

Preparei um PAP com moldes, dessa boneca,  para compartilhar com vocês! Postarei ainda essa semana aqui no blog! Fiquem atentos!

Bjos e boa semana!



24 comentários:

Kátia Lima disse...

Linda, adorei eu estava pensando em fazer uma em feltro também e agora com sua linda tilda já concretizada vou esperar o pap ansiosa, bjs Pri e uma linda semana, Kátia.

sandrinha disse...

fofa demaisss lindaaaa...!!!amo bonecas!!!

Galteles disse...

Priscila, adorei essa explicação sobre as Tilda's. Perfeita. Até então pensava que se travava apenas de bonecas e não uma marca. Realmente, as bonecas são apaixonantes. Bjs

MARIA NABÃO disse...

OLÁ PRISCILA, TUDO BEM?
FICOU MUITO LINDA A SUA TILDA, FIZ A COSTUREIRA PARA PARTICIPAR DO SAL DO www.tildabrasil.blogspot.com EU ACHO QUE ELA ESTÁ NO III DESFILE JUNTO COM AS OUTRAS PARTICIPANTES..
ADOREI FAZÊ-LA...
BEIJOS E VOU ESPERAR O SEU PAP...
OBRIGADA PELO CARINHO DE SEMPRE..
BEIJOS..
MARIA NABÃO

Betabijoux e Artesanato disse...

Lindeza de Tilda!! Eu amo essas fofuras!! Ainda nao fiz a minha,mas com seu pap ,quem sabe né.?

Beijo

Gilberta Sobreira

simone disse...

Olá Pri.Parabéns pelo sucesso do seu blog.Eu também estou começando uma pequena coleção de livros Tilda.Eles são lindos mesmo.Adorei a versão Tilda feita de feltro,maravilhosa.
Bjs.

Toka da Arte Atelier disse...

Oi Priscila! Que linda a Tilda em feltro!
Adorei! Beijos! Mari

Circe disse...

Amei sua boneca, e obrigado pelas dicas quanto a compra dos livros.
Realmente na net encontramos bastante fotos e alguns PAP para começar sem muito gasto.
Ficarei no aguardo do seu PAP.
Abraços.

Tareka disse...

Ola Priscila!
A Tilda ficou muito linda :D super fofinha :D e o vestidinho está o máximo!!

beijocas :)

(olivais17) disse...

Querida Amadinha Pri.Amei a sua tilda,linda parabens.
Estou com saudades,esperando a Bienal do Livro
no ano que vem a qui no Rio,sera que vou te ver denovo?
Parabens ao Leandro pelo novo livro.Beijos no coraçao.

ANA REGINA disse...

Ficou linda Priscila...amei...estou louca para ver o pap!
Bjs no coração

Carol Viégas Artes disse...

Menina, ficou linda! Eu me atrevi a fazer uma Tilda de Pijama, mas só fiquei no corpinho.hehehe Um dia eu termino. Daí mostro pra você.
Parabéns pelo trabalho!
Beijos

ane tavares disse...

Gostei muito da sua Tilda, eu comecei a pouco tempo a conhecer esse mundo das Tildas...e ja adorei de pronto!so que achei muito valida sua ideia em fazer de feltro, para aquelas que como eu ainda estao aprendendo a manusear máquina de costura, mas a minha primeira ainda estou fazendo... de tecido mesmo,... parei. Preiro esperar seu Pap e fazer de feltro!!!!bjs...
www.tildasecia.blogspot.com
www.atelieciadoartesanato.blogspot.com

Roseli Mosconi disse...

PRICILA, MAIS UMA VEZ VOCE SURPREENDE COM OS TEUS TRABALHOS! PARABÉNS! ESTOU AGUARDANDO O PAP POIS ACHO QUE COM FELTRO É MAIS FÁCIL, NÉ? BJINS

Marilia Baunilha e Patch disse...

Ficou linda sua Tilda. Embora já tenha feito algumas dessas boneca, sempre procuro dicas para me aperfeiçoar. Aguardo ansiosamente o Pap. Muito obrigada por compartilhar.

Beijos,

Eneida

Viviane Oliveira disse...

Pri do céu!!! Ficou divina sua Tilda!!!! Amei! Faz dias que tô querendo fazer uma dessas, já fiz umas aulas de bonecas de pano, mas nunca me arrisquei nas Tildas, e agora de feltro, vou arriscar! Coloque logo o pap, estou super ansiosa!!! Beijos pra ti, parabéns pelo seu lindo trabalho e muito sucesso, vc merece!!! Ah, adorei o suporte pra pistola de cola quente, seu paizinho é muito caprichoso!!!!

adriana disse...

oi pri!!!ficou linda sua tilda!!estou começando a conhecer sobre a tilda tambem e já amei,vou esperar seu pap para arriscar a fazer,rsrsr.beijos e obrigada por compartilhar!!!!

Unknown disse...

Adoramos as Tildas.São bem bonitas.Beijos e obrigada por compartilhar!
wwwblogdasirmasveraemariablogspot.com

Anônimo disse...

assinei para receber postagens, será q. receberei? grata aguardo as postagens da Tilda em feltro.grata bjs

Nossa Arte em Família disse...

Olá Priscila!

Achei uma coincidência maravilhosa esta postagem, pois a algum tempo me apaixonei pelas Tildas e quero experimentar fazer uma e postar no meu blog, mas... eu ainda não sei costurar e não tenho máquina. Já tinha pensado em fazer em feltro, mas não imaginei que daria tão certo.

A sua ficou linda!!
Parabéns!!

Obrigada por me inspirar mais uma vez.

Abraços,
Karine

Unknown disse...

Linda. Esperando ansiosa o seu PAP.
Obrigada por compartilhar e se propor a ensinar.
Vera

Unknown disse...

adorei sua tilda vc vai disponibilizar o molde ?gosto muito do seu trabalho fico esperando pra te ver no programa sabor de vida ni vc hoje com o chaveiro de marioska

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wanessa Said disse...

Oi Pri, Parabéns!!! Ficou Linda!!! ...aliás como tudo que vc faz FICA LINDO!!!

Saúde e Sucesso Minha Querida!!!

Bj grande, com carinho, Wan

Postar um comentário